FAMESC na Praça
Ação tem o objetivo de oferecer atendimento jurídico e serviços de saúde, de forma gratuita à população
A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC) realizou no último mês, mais uma edição do projeto ‘FAMESC na Praça’. Dessa vez a cidade escolhida foi Guaçuí, no Espírito Santo.
A instituição mantém o projeto ‘FAMESC na Praça’ com o objetivo de levar atendimento jurídico e diversos serviços da área de saúde, de forma gratuita à população.
A ação aconteceu a partir das 8h, na Praça João Acacinho, no Centro de Guaçuí, onde foram armadas tendas para os atendimentos. Na ocasião estiverem presentes alunos do curso de Direito e do curso de Enfermagem da FAMESC para os atendimentos e serviços.
Nesse ‘FAMESC na Praça’ os serviços oferecidos foram: Atendimento Jurídico; Aferição de pressão arterial; Teste de glicemia; Teste de hepatite; Vacinação contra a Covid-19; Vacina contra a Influenza e Tríplice Viral, além de testes de covid-19.
Também contou com orientações da coordenadora do curso de Direito da FAMESC, a professora Ma. Anny Ramos Viana, que falou da importância dos atendimentos gratuitos, onde são realizadas ações como a ‘FAMESC na Praça’.
Estiveram também presentes a coordenadora do Núcleo Psicopedagógico da FAMESC, a professora/psicóloga, Vânia Márcia Silva do Carmo Brito; a coordenadora do curso de Enfermagem da FAMESC, Marly Torres e os professores, Valdeci Ataíde Cápua e Oswaldo Moreira Ferreira.
Esteve também presente prestigiando o evento o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, que na ocasião agradeceu a FAMESC por escolher a cidade para a realização do evento.
“Essa ação é boa para todos, pois todos saem ganhando. Podem contar com o nosso governo sempre que for preciso e voltar quantas vezes quiserem, que daremos o apoio que precisarem. O FAMESC na Praça beneficia muita gente, principalmente na saúde, com os atendimentos e os procedimentos de aferições, como a da pressão e glicose, como também as vacinas. Estão todos de parabéns”, comentou o prefeito.
Os professores da FAMESC, Valdeci e Oswaldo, que participaram da ação, são moradores de Guaçuí e para eles o FAMESC na Praça foi como um presente.
“Fomos muito bem recebidos. Fizemos uma série de iniciativas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e com o jurídico da OAB e levamos esse atendimento à população carente, através do FAMESC na Praça. Nessa ação foram distribuídas questões inerentes a mediação judicial, assim como os procedimentos de saúde. Ficamos muito felizes com o resultado, onde fizemos mais de 40 atendimentos à população, das 8h às 12h”, disse o professor Valdeci.
E o professor Oswaldo completou. “As atividades de extensão proporcionadas pela FAMESC são de suma importância. Ao realizar os atendimentos nas diversas áreas, o aluno experimenta na prática o que aprende na sala de aula. Já em contrapartida, o cidadão é beneficiado com os atendimentos oferecidos, ou seja, ele ganha com o atendimento e o aluno adquire mais experiência. Esse é o retorno que ambas as partes esperam”.
________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº. 0036792/RJ – MTb
Comunicação Famesc